top of page
  • gadeskduverpilin

Download short youtube: como baixar e assistir aos vídeos curtos do youtube



Como baixar vídeos curtos do YouTube




O YouTube Shorts é um dos recursos mais recentes da popular plataforma de compartilhamento de vídeos que permite aos usuários criar e assistir a vídeos curtos de até 60 segundos. Eles são semelhantes ao TikTok e Instagram Reels e são projetados para serem divertidos, envolventes e criativos. Mas e se você quiser baixar esses vídeos curtos e assisti-los offline ou compartilhá-los com outras pessoas? Neste artigo, mostraremos como baixar vídeos curtos do YouTube em diferentes dispositivos e quais são as melhores ferramentas para fazer isso.


O que são YouTube Shorts e por que baixá-los?




Definição e recursos do YouTube Shorts




Os Shorts do YouTube são vídeos verticais que podem ter até 60 segundos de duração e podem ser criados e visualizados no aplicativo do YouTube. Os usuários podem acessar a câmera do Shorts tocando no ícone "+" na parte inferior do aplicativo e selecionando "Criar um Short". A câmera do Shorts oferece várias ferramentas de edição, como música, filtros, controle de velocidade, cronômetro e muito mais. Os usuários também podem enviar vídeos existentes de sua galeria e apará-los para caber no formato Shorts.




download short youtube



Os Shorts do YouTube aparecem em uma guia dedicada no aplicativo do YouTube, bem como na página inicial e no feed de inscrições. Os usuários podem deslizar verticalmente para navegar por diferentes Shorts e também podem curtir, comentar, compartilhar e se inscrever nos criadores. O YouTube Shorts também apresenta um ícone de música na parte inferior que mostra o nome da música usada no vídeo e permite que os usuários explorem outros vídeos que usam a mesma música.


Benefícios de baixar YouTube Shorts




Existem vários motivos pelos quais você pode querer baixar o YouTube Shorts. Alguns deles são:


  • Você deseja assisti-los offline quando não tem acesso à Internet ou deseja economizar dados.



  • Você deseja compartilhá-los com seus amigos ou familiares que não possuem o aplicativo ou conta do YouTube.



  • Você deseja editá-los ainda mais ou usá-los para outros fins.



  • Você deseja fazer backup de seus próprios Shorts do YouTube para o caso de perdê-los ou excluí-los por engano.



Como baixar YouTube Shorts em diferentes dispositivos




Como baixar seus próprios Shorts do YouTube




Se quiser baixar seu próprio vídeo do YouTube Shorts, você precisará abrir o YouTube Studio no PC. Faça login com a conta do YouTube onde seu vídeo foi postado. Clique na guia Conteúdo no lado esquerdo. Todos os seus vídeos (normais e Shorts) serão exibidos. Passe o mouse sobre o vídeo que deseja baixar e clique no ícone de três pontos. Escolha Baixar no menu.


Como baixar Shorts do YouTube de outras pessoas para visualização off-line




O YouTube oferece uma forma nativa de baixar vídeos normais que também funcionam para Shorts. Embora esses vídeos possam ser vistos off-line, eles são abertos apenas no aplicativo do YouTube. Ou seja, eles não são baixados para a galeria do seu telefone. Portanto, você não pode visualizá-los ou compartilhá-los fora do YouTube.


Para baixar Shorts para visualização off-line, siga estas etapas:


  • Abra o vídeo Shorts que você deseja baixar.



  • Toque no nome do canal na parte inferior do vídeo. Você será levado para a tela onde verá os vídeos publicados pelo canal. Clique novamente no nome do canal.



  • Toque na guia Vídeos e localize o vídeo Shorts que deseja baixar. Toque no ícone de três pontos ao lado do vídeo e escolha Baixar vídeo.



Como baixar Shorts do YouTube para a galeria do seu telefone




Se você deseja baixar o vídeo do YouTube Shorts para a galeria do seu telefone no Android e no iPhone , precisará usar um aplicativo ou site de terceiros que possa baixar vídeos do YouTube. Existem muitas dessas ferramentas disponíveis, mas mencionaremos algumas das melhores na próxima seção. Para usar essas ferramentas, você precisará copiar o link do vídeo do YouTube Shorts que deseja baixar. Para fazer isso, siga estas etapas:


  • Abra o vídeo Shorts que você deseja baixar.



  • Toque no ícone de compartilhamento no canto inferior direito do vídeo.



  • Selecione Copiar link nas opções de compartilhamento.



Depois de copiar o link, você pode colá-lo em qualquer uma das ferramentas que mencionaremos a seguir e baixar o vídeo na galeria do seu telefone.


Como baixar YouTube Shorts em um computador




Se você deseja baixar o vídeo do YouTube Shorts no seu computador, também pode usar uma ferramenta de terceiros que pode baixar vídeos do YouTube. Você precisará copiar o link do vídeo do YouTube Shorts que deseja baixar. Para fazer isso, siga estas etapas:


  • Abra o site do YouTube em seu navegador e procure o vídeo Shorts que deseja baixar.



  • Clique no vídeo para abri-lo e clique com o botão direito nele.



  • Selecione Copiar URL do vídeo no menu.



Depois de copiar o link, você pode colá-lo em qualquer uma das ferramentas que mencionamos abaixo e baixar o vídeo para o seu computador.


Melhores ferramentas para baixar vídeos curtos do YouTube




Existem muitas ferramentas que podem ajudá-lo a baixar vídeos curtos do YouTube, mas nem todas são confiáveis, seguras e fáceis de usar. Aqui estão alguns dos melhores que recomendamos:


Downloader de vídeo 4K




O 4K Video Downloader é um software gratuito e poderoso que pode baixar qualquer vídeo do YouTube, incluindo Shorts, em alta qualidade e em vários formatos. Está disponível para Windows, Mac e Linux. Para usá-lo, siga estas etapas:


  • Baixe e instale o 4K Video Downloader de seu site oficial.



  • Inicie o software e clique em Colar link no canto superior esquerdo.



  • Cole o link do vídeo do YouTube Shorts que você copiou anteriormente e clique em Download.



  • Selecione a qualidade e o formato do vídeo que deseja baixar e clique em Baixar novamente.



SnapDownloader




O SnapDownloader é outro ótimo software que pode baixar qualquer vídeo do YouTube, incluindo Shorts, em resolução de até 8K e vários formatos. Ele também suporta downloads em lote, vídeos VR, listas de reprodução e canais. Está disponível para Windows e Mac. Para usá-lo, siga estas etapas:


  • Baixe e instale o SnapDownloader de seu site oficial.



  • Inicie o software e cole o link do vídeo do YouTube Shorts que você copiou anteriormente na caixa de pesquisa.



  • Selecione a qualidade e o formato do vídeo que deseja baixar e clique em Download.



iTubeGo




O iTubeGo é um software versátil que pode baixar qualquer vídeo do YouTube, incluindo Shorts, em resolução de até 4K e vários formatos. Ele também suporta downloads em lote, listas de reprodução, canais, legendas e extração de áudio. Está disponível para Windows e Mac. Para usá-lo, siga estas etapas:


  • Baixe e instale o iTubeGo em seu site oficial.



  • Inicie o software e clique em Colar URL no canto superior esquerdo.



  • Cole o link do vídeo do YouTube Shorts que você copiou anteriormente e clique em Download.



  • Selecione a qualidade e o formato do vídeo que deseja baixar e clique em OK.



Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar vídeos curtos do YouTube em diferentes dispositivos e quais são as melhores ferramentas para fazer isso. Esperamos que este guia tenha sido útil para você e que você possa assistir seus Shorts do YouTube favoritos off-line ou compartilhá-los com outras pessoas. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.


perguntas frequentes




P: É legal baixar YouTube Shorts?




R: De acordo com os termos de serviço do YouTube, você não tem permissão para baixar nenhum conteúdo do YouTube, a menos que haja um botão ou link de download fornecido pelo YouTube ou pelo proprietário do conteúdo. No entanto, muitas pessoas ainda baixam vídeos do YouTube para uso pessoal ou uso justo. Você deve sempre respeitar os direitos dos proprietários do conteúdo e não baixar ou usar vídeos do YouTube para fins ilegais ou antiéticos.


P: Como posso baixar o YouTube Shorts sem nenhum software?




R: Se você não deseja instalar nenhum software em seu dispositivo, pode usar uma ferramenta baseada na Web que pode baixar vídeos do YouTube, como Y2mate, SaveFrom ou KeepVid. No entanto, essas ferramentas podem não ser tão confiáveis, seguras e rápidas quanto o software que mencionamos acima.Para usar essas ferramentas, você precisará colar o link do vídeo do YouTube Shorts que deseja baixar no site deles e escolher a qualidade e o formato do vídeo que deseja baixar.


P: Como posso criar meus próprios Shorts do YouTube?




R: Para criar seus próprios Shorts do YouTube, você precisará usar o aplicativo do YouTube em seu dispositivo Android ou iOS. Toque no ícone "+" na parte inferior do aplicativo e selecione "Criar um Short". Você pode então usar a câmera do Shorts para gravar um vídeo de até 60 segundos ou carregar um vídeo existente da sua galeria e cortá-lo para caber no formato do Shorts. Você também pode usar várias ferramentas de edição, como música, filtros, controle de velocidade, cronômetro e muito mais. Quando terminar, você pode adicionar um título, descrição, tags e miniatura ao seu vídeo e publicá-lo como um Short.


P: Como posso assistir YouTube Shorts em um computador?




R: Para assistir aos Shorts do YouTube em um computador, você precisará abrir o site do YouTube em seu navegador e procurar o vídeo Shorts que deseja assistir. Você também pode navegar por diferentes Shorts clicando na guia "Shorts" no lado esquerdo do site. Como alternativa, você pode adicionar "/shorts" ao final de qualquer URL de canal do YouTube para ver todos os vídeos Shorts postados por esse canal.


P: Como posso ganhar dinheiro com o YouTube Shorts?




R: O YouTube anunciou recentemente um fundo de US$ 100 milhões para criadores de Shorts do YouTube que será distribuído em 2021 e 2022. O fundo recompensará milhares de criadores qualificados todos os meses por seus vídeos Shorts mais vistos e envolventes. Para se qualificar para o fundo, os criadores devem ter um canal ativo no YouTube e seguir todas as diretrizes e termos de serviço da comunidade do YouTube. A quantia exata de dinheiro que cada criador receberá dependerá de vários fatores, como número de visualizações, engajamento e região dos espectadores. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Facebook Lite 98.0.0.33 apk

Facebook Lite 98.0.0.33 APK: uma maneira mais rápida e leve de se conectar com seus amigos Você adora usar o Facebook, mas odeia como ele é lento e pesado no seu telefone? Quer economizar dados e bate

bottom of page